ARRAZOAMENTOS DE ENTENDIMENTO
Quando nosso Senhor Jesus Cristo, diz: amai uns aos outros como eu vos amei. Ele deixa bem claro o seu primeiro e único mandamento depois da lei. Portanto, basta que todos os povos, atentem para o que Deus com o seu próprio dedo, escreveu para Moisés, quando de volta do Egito com o seu povo: Amar a Deus sobre todas as coisas! Veja bem, a maneira como essa ordem foi expressa, caracteriza a severidade da lei; porque o Pai Celestial é o Supremo Poder além e acima de Todos e Outro qualquer poder; só que antes da morte e ressurreição do Seu Filho unigênito, por Ele mesmo, cuja mesma ordem foi dita, escrita e personalizada à todos os seus apóstolos e discípulos, dentre os povos de todos os confins da terra: AMAI UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Faça isso com o zelo da humildade, e o selo da obediência, que os demais estatutos cairão e o Deus Altíssimo se agrada e se rejubila. Dentre a memória dos nossos antepassados, devemos contar para que possam ser honradas; enquanto tantas outras, hão de permanecer no jazigo do esquecimento, até que o nosso Salvador Jesus Cristo nos venha como Juiz Final.
Mesmo na graça do Senhor Jesus, todos nós outros devemos estar atentos e com ânimo para o conhecimento e entendimento da obra de Deus; prontos e apostos à obediência exigida. Primeiro, conhecer o nosso Criador, entendê-lO; crer, batizar-se, temer, amar e adorá-lo na fé; dando graças e glórias honrosamente ao SENHOR. Se estamos entre os vivos, pelo menos ainda temos a esperança, porque "mais vale um cão vivo do que um leão morto". O que é uma pena, o coração do homem está cheio de maldade, enquanto vive à vontade da sua própria carne; sem nem sequer pensar que está lentamente andando rumo aos mortos.
Nós sabemos que vamos morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma; nem tampouco terão recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento... o amor, o ódio e a inveja para eles já pereceram; pois todo aquele que se eterniza, deixa de merecer ou melhor, não precisa de mais nada do que aqui necessitamos debaixo do sol. Por isso é que com alegria devemos comer o nosso pão e beber o nosso vinho, certos de que Deus já se agradou com as nossas obras.
Óh! Senhor Deus, misericordioso e bom para quem vos obedece, e até mesmo para os que O desagradam; óh! Senhor, clareai com a luz do Vosso Espírito a mente daqueles que ainda sobre a carne, tem a sombra do mal ou o embaraço das trevas.
Jesus é Deus? Sim, o filho que crê, confia, ama e sela-se conforme exige a obediência do Pai; cujo filho, credencia-se à retenção totalitária da sua herança paternal. Ou seja: Emanuel - Deus-Conosco. Mashiach - "Salvador", ou "Esperado como libertador". Ou ainda como judeu, em hebraico: "Yeshua Hamashia". Jesus, o Cristo, que em grego é (Khristós) e significa "ungido".
Portanto, este Espírito Santo de quem se está falando, é certo comprovadamente nas Escrituras. Conforme nós outros como bereenses, verificamos e cremos como diz: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não veem" Hebreus 11; 1-6.
Por isso, este, o único e glorioso Sacerdote do Deus Altíssimo, jamais restringirá coisa alguma, mesmo porque nada o Pai Celestial lhe vai poder cobrar; pois quando se é meticuloso no zelo da obra, não há necessidade da volta de operário para retocá-la, porque na verdade, assim como o Mestre de Obra crê no Proprietário, O Proprietário também acredita no Mestre de Obra. Assim funcionam as coisas incorruptíveis.
Você já encontrou alguém que seja o centro das atenções aonde quer que vá? Alguma característica misteriosa e indefinível! Alguém assim se distingue de todas as outras pessoas. Pois foi isso que aconteceu há mais de 2.000 anos atrás com Jesus Cristo. Porém, mesmo assim as pessoas continuam achando difícil de entendê-lO, realmente para quem é do espírito é fácil compreender, difícil é obedecê-lO; porque a carne faz parte de um reino caído e administrado por diversos adversários do Criador Eterno.
O Espírito prometido ao escolhido da casa de Davi, foi sem dúvida e na integridade o Supremo Espírito de Luz do Deus Altíssimo; pois o seu ungido aqui na terra, tinha que na sua fraqueza e humildade, vencer a própria morte. E só Emanoel Mashiaach de Jesus "o nazareno", foi capaz de tudo isso e mais muitas coisas que se perderam no tempo pelas estradas da história.
A negra semente que se entranhou na carne, diluiu-se pelas veias da humanidade, proliferando-se como uma epidemia amargosa para o espírito, e como um vício prazeroso para as leviandades da sua própria alma.
irmão messias
10 de julho de 2013.