domingo, 27 de setembro de 2015

                       A INSONDÁVEL RIQUEZA DE JESUS CRISTO

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as Riquezas Insondáveis de Cristo,
Efésios 3:8
"Para poderdes, perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3; 18, 19).

“Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.”
                                               Zelo
Nas coisas em que todo o povo de Deus concorda gastarei meu zelo;

quanto às outras coisas acerca das quais muitos divergem, andarei de acordo com a luz que Deus me tem dado, e creio com todo amor que os outros farão o mesmo.

                  O Melhor Alimento...

"Um homem é feito daquilo que ele se alimenta e, para a melhor idade adulta, você precisa da melhor comida. Enquanto o bicho da seda tem a sua seda colorida pelas folhas de que se alimenta, se fôssemos nos alimentar de Cristo, e nada mais do que Cristo, seríamos santos, humildes e mansos ou, numa palavra, seríamos perfeitos como Ele é."
                                       
                   Meu amor pelo Senhor.

"Continuo amando a Deus, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não acontecem. Continuo acreditando em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."

A palavra ministro em grego significa diácono que,
em português, equivale a aquele que serve, isto é, um ministro é alguém que serve.
Na vida da igreja há dois tipos de irmãos que servem como ministros; são eles os presbíteros e os diáconos.                     
 Os ministros da nova aliança, ou ministros neo testamentários, devem desenvolver os três aspectos do ministério: a Palavra, os serviços e a oferta de riquezas materiais. À medida que têm experiências com esses aspectos do ministério, mais úteis eles serão em suas funções. Ao constatar as palavras que foram registradas nas Escrituras, eles devem usar seu espírito para extrair delas o Espírito e transformar a letra em vida para suprir os irmãos. Ao servir, precisam fazê-lo no espírito e com um espírito fervoroso; ao ofertar, devem contribuir com liberalidade (Romanos 1:9; 12:8, 11).Os presbíteros têm como função pastorear a igreja de Deus (Atos 20:28; 1Pedro 5:1,4); eles são responsáveis pela sua administração e também são a autoridade representativa de Deus. Os diáconos, por sua vez, são aqueles que cooperam nos serviços gerais da igreja (Atos 6; 3; 1Timóteo 3: 8,10); eles assistem os presbíteros em sua administração. Quando uma igreja é levantada,

os presbíteros necessitam da ajuda dos diáconos para cuidar dos irmãos, conduzir a igreja e executar os diversos serviços. Assim, tanto um como outro são os que servem os santos na igreja. Os ministros da nova aliança foram habilitados pelo Espírito (2Corintios 3; 6). Seu ministério não é da letra, mas do Espírito. Assim como um sumo sacerdote no Antigo Testamento precisava ser ungido com o óleo da unção para exercer suas funções no serviço ao Senhor, os ministros do Novo Testamento são habilitados, são ungidos com o Espírito a fim de exercerem suas funções (1; 21). Outro item importante do ministro da nova aliança é que ele está envolvido com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.  

Em 1Coríntios 12; 4, 6, o apóstolo Paulo diz que os dons provêm do Espírito; os ministérios do Filho, ou Senhor; e as operações do Pai. Quando fomos salvos, recebemos o Espírito que trouxe Consigo os dons (João  7; 39.  Romanos 12; 6). Mas é preciso exercitá-los e desenvolvê-los até que se tornem ministérios e, assim, possamos servir ao Senhor em coordenação com os membros de Seu Corpo (1Corintios  12; 12, 27).
À medida que servimos, nosso ministério propiciará a Deus realizar Suas operações (vs. 28-31).

                        (Alimento Diário)


        INVOCAR O NOME DO SENHOR

Gêneses- 4; 26 - E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome, Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Joel  2; 32.  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Atos  2; 21.  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10; 12.   Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Romanos-10; 13.  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.



Irmão messias






                                  
Mateus 10; 34  e  Isaias  9; 6.

O texto não se refere a uma revolução armada ou guerrilha.
O seu significado é que a mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida. E esta mudança causa uma reação por parte de outras pessoas. Por causa disso, surgem divisões na família, no trabalho, na escola e em todas as áreas do viver, sendo mostrado pelo Mestre como “espada”.
A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo “mundo”, que é o sistema governado pelo diabo.
“E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.” (João 3:19
Os Cristãos por natureza amam a paz e os bons relacionamentos. Mas por não se enquadrarem na ideologia do mundo, recebem a inimizade de algumas pessoas que rejeitam os princípios da luz.
Os cristãos por fazerem a vontade de Deus muitas vezes são rejeitados e perseguidos.
É mais um desdobramento da luta entre o Reino de Deus e o reino de satanás. Jesus em Mateus 10:34 adverte os seus seguidores para estarem atentos e não desanimarem diante desta realidade espiritual.
 O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35). Jesus se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram e não à guerra entre as nações.
O espírito do mundo e o espírito de Cristo são antagônicos. Em certo sentido, Jesus é o perturbador número um deste mundo. Sua mensagem separa e frequentemente suscita oposição e ódio, que levam à perseguição. “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” (João 15:18 e 19)
O Evangelho de Jesus divide o mundo em duas classes opostas, dirigidas por dois princípios irreconciliáveis. Esta contradição separa frequentemente os amigos mais íntimos e desfaz as mais estreitas ligações, incluindo os laços de parentesco.
A vida cristã é descrita como uma batalha e os cristãos como soldados. O conselho de Paulo é: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11 e 12). Este espírito belicoso é transmitido pelo maligno a todos os seus seguidores.
O Evangelho também produz uma guerra na alma, guerra que exige o abandono dos velhos hábitos do pecado, que devem ser substituídos por motivos e normas diametralmente opostos aos do mal. Contudo, a velha natureza não morrerá sem luta até o final.
O coração e a mente se convertem em um campo decisivo de luta, onde a entrega a Cristo é o único preço aceitável para se alcançar a vitória.

Irmão messias








                                           

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