Os Pais da igreja
História do Cristianismo – EP Extra.
Quem são os Pais da Igreja?
No Cristianismo, tanto no Ocidente quanto no Oriente, quatro padres são chamados de "Grandes Pais da Igreja", como segue: Igreja do Ocidente: Ambrósio de Milão, d.C., 340-397. Jerônimo de Estridão, 347-420. Agostinho de Hipona, 354-430. Gregório Magno 540-604.
Quem fundou a Igreja cristiã? Jesus, o Cristo.
Pedro disse: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
E Jesus Cristo disse:
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16; 18.
A religião cristã, formada pela filosofia cristã, constituída por ensinamentos, amor, compaixão, fraternidade..., provenientes das ideias de Jesus Cristo, fundador e considerado o autor do cristianismo, surgiu e ficou conhecida no mundo antigo. Antiguidade.
Qual a principal característica do período dos Pais da Igreja?
É um período de transição da Antiguidade para a Idade Média. Porém, é considerada a primeira fase da filosofia medieval por causa do cristianismo. Sua principal característica era a defesa da fé contra os pagãos e hereges, além da expansão do Cristianismo na Europa.
Como eram chamados os primeiros Padres da Igreja?
A Patrística recebeu esse nome por abrigar os primeiros padres, "pais", da Igreja Católica e, em seu início, essa Filosofia serviu ao pensamento cristão por meio das apologias do cristianismo, pois o pensamento cristão, ainda no século III d.C., não era bem difundido na Europa.
Procure saber mais um pouco, sobre filosofia.
Irmão messias