sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Graça

A graça de Deus significa um favor imerecido para nós. Quando aceitamos Jesus como Salvador, Deus derrama sobre nós a Sua graça. Não merecíamos a salvação, o perdão e o amor de Deus.  Mas mesmo sem merecer, Deus nos dá incontáveis bênçãos.  A graça é um dom, um presente de Deus para aqueles que têm fé em Jesus Cristo. Quando compreendemos e recebemos a graça, nós ganhamos novas forças para viver a vida com confiança e esperança. #mmsopensador

 

Graça na Escritura Sagrada:

 

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”.  João 1:14

 

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.  Romanos 3:24

 

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.  Efésios 2:8-9.

 

irmão messias

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Essência e Atributos de Deus


A Essência de Deus.
Não encontramos no Velho Testamento qualquer declaração que defina a substância ou a essência de Deus. Somente no Novo Testamento é apresentada a espiritualidade de Deus. Ele é, essencialmente, Espírito, e, nessa qualidade, é imaterial. Portanto, não pode ser visto pelo olho material e nem pode ser representado por cousas materiais,  Êxodo 33; 20, 23.


O Deus Vivo.
Este nome, O Deus Vivo, significa mais do que um contraste, com os que se consideram deuses das nações. Indica a ação de Deus através da criação, do cuidado para com seu povo, do amor e do livramento por ele executado.


A Eternidade do Deus Vivo
Deus nunca teve princípio e nunca terá fim.


A Imutabilidade do Deus Vivo.
Deus, em sua natureza, seus atributos e conselhos, é imutável. Ele é absolutamente perfeito, não admitindo nem necessitando de qualquer variação. Esta imutabilidade não significa uniformidade fixa nas atividades de Deus na história. Suas ações mudam, mas seu caráter é o mesmo em todas elas.


O Conhecimento do Deus Vivo (Onisciência).
Deus conhece todas as coisas. Nele está a suprema sabedoria, manifestada através da obra da criação.


O Poder do Deus Vivo (Onipotência).
Deus tem todo poder. Isso se evidencia pelo fato de haver ele criado todas as coisas e ainda mantê-las sob seu comando. Seu poder se mostra também na vitória sobre seus inimigos.


A Sublimidade de Deus
O Deus Altíssimo. Originalmente, parece indicar que Deus habita nas alturas celestiais,  Miquéias  6; 6.  Sua sublimidade consiste em sua elevação pessoal acima de toda a criação, e de todos os outros poderes. A santidade de Deus é a essência de sua sublimidade. Além disso, Deus é totalmente independente de qualquer de suas criaturas.


Deus Criador
Seu nome : Criador,  está vinculado ao seu caráter criador e controlador do universo.


O Deus Único.
A unidade de Deus significa que não existe outro igual a ele. A ênfase nessa questão visa combater o politeísmo, tão comum no período do Velho Testamento. O próprio povo de Israel precisou assimilar o monoteísmo de forma lenta e difícil.


A Personalidade de Deus.
Cujo atributo indica que Deus é uma pessoa. Ele possui vontade própria e sentimentos. Sua personalidade se mostra através de seus nomes e suas relações com o universo, com a humanidade e, principalmente, com o povo de Israel.


OS ATRIBUTOS REDENTORES DE DEUS:
A Santidade de Deus.
Deus é santo. Etimologicamente, isso significa estar separado, ou, ser puro.


A Justiça de Deus.
A justiça do Senhor é o atributo de perfeição moral. Seus pensamentos e atos são perfeitamente retos e perfeitos.


O Redentor de Israel.
Tal atributo foi manifestado no Velho Testamento nas ocasiões em que Deus livrou seu povo das mãos dos seus opressores, como, por exemplo, Egito e Babilônia.


O Amor de Deus.
O Amor é a inclinação divina de buscar o melhores interesses de suas criaturas e a comunicar-se com elas, a despeito do sacrifício que isso represente.

Irmão messias

FESTAS PAGÃS

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos. Atos 15; 28, 29.


ADORAÇÃO AOS ÍDOLOS

Tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, com consciência do ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.  1 Coríntios 8; 1 a 13.

 

Apocalipse 2

- Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

- Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

- E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

- Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

- Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

- Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

- E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

- Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

- Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

- E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

- Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

- Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

- Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

- Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

- E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

- Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

- Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

- E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.

- Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

- E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

- Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

- Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

- E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

- E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

- E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 Irmão messias

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Poderia Existir Algum Erro na Bíblia?

- É muito importante o que a Igreja diz, hoje, sobre a Bíblia: Ela é a palavra de Deus escrita por homens. Ora, os homens erram. Logo, a Bíblia contém erros, cuja autoria não pode mesmo ser de Deus. Então, respeitemos e amemos a Bíblia, mas com moderação e, principalmente, sem bibliolatria!

Quantos erros de tradução tem a Bíblia?

Mas quais são os erros e equívocos na tradução do texto bíblico que mudaram os sentidos das Escrituras? Conforme fontes teológicas cristãs e judaicas são inúmeras ultrapassando o número de cinquenta mil erros de tradução e sentidos.

 

Quais são os erros de tradução da Bíblia?

Saiba quais são os maiores Erros de tradução na Bíblia

– O Fruto Proibido. ...

– Serpente do Diabo. ...

– Animais da Arca de Noé ...

– 10 Mandamentos. ...

– Imaculada Conceição. ...

– Os Três Reis Magos. ...

– A profissão de Maria Madalena.

 

O que aconteceu com a Bíblia original?

NICOSIA (Reuters Life!) - Autoridades do norte de Chipre acreditam ter encontrado uma antiga versão da Bíblia escrita em cirílico, um dialeto da língua nativa de Jesus.

 

Será que a Bíblia foi alterada?

Infelizmente, a Bíblia é uma das obras mais alteradas do mundo. Só Lutero retirou dela sete livros. E, atualmente, as suas alterações são, principalmente, para ocultar as verdades da reencarnação e do espiritismo nela encontradas com uma clareza meridiana.

 

Quantas vezes a Bíblia foi corrigida?

No caso da versão da Sociedade Bíblica do Brasil, leves modificações ao longo dos anos têm sido feitas, passando por revisões em 1949, 1969, 1995 e 2009. A Versão da Imprensa Bíblica Brasileira foi revista em 1997.

 

Qual é a tradução mais confiável da Bíblia?

Almeida Corrigida Fiel

Abreviação:

ACF

Publicação da Bíblia completa:

1994

Base textual:

NT: Textus Receptus, similar ao Texto-tipo bizantino. AT: Texto Massorético.

Tipo de tradução:

Equivalência Formal (em Linguagem Erudita)

 

 

Qual é a versão original da Bíblia?

O Antigo Testamento, também conhecido como "Escrituras Hebraicas", tem 39 livros e constitui a primeira grande parte da Bíblia cristã, e a totalidade da Bíblia hebraica. Foram compostos em hebraico ou aramaico.

 

O que diz Levítico 18 22?

22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; aabominação é. 23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

 

Quem traduziu a Bíblia do grego para o português?

Frederico Lourenço.

A principal fonte foi o latim, graças à difusão ao longo de séculos pela Igreja Católica. Agora, chega às livrarias brasileiras, pela Companhia das Letras, uma tradução direta do grego feita pelo português Frederico Lourenço, professor de Estudos Clássicos, Grego e Literatura Grega da Universidade de Coimbra.

 

Quando a Bíblia foi definida?

O Concílio de Hipona, também conhecido como Sínodo de Hipona Regia, foi um concílio regional africano da Igreja Católica, realizado em 393, no qual foi estabelecido o Cânon bíblico.

 

O que é um livro apócrifo?

Para os católicos de rito romano, os Apócrifos designam os livros que não fazem parte do Cânon Hebraico, que não são inspirados, porém, foram anexados à Septuaginta (Bíblia dos Setenta) e à Vulgata Latina, de S. Jerónimo.

 

Comece aprender, lendo a Bíblia!

Anelando as palavras espirituais, com as palavras espirituais; como se elas fossem tijolos ou blocos postos no Prumo, na Linha, no Esquadro, na Régua, e no Nível; desde as Pedras de que foi constituído o Alicerce, onde Jesus, o Cristo, Messias, o Ungido por Deus, era a principal Pedra Angular, ou Pedra de Esquina.

 

O que significa Pedra Angular! Ou  Pedra de Esquina?

No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. ... "A pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta como pedra angular" (Salmos, 118:22). A Pedra Angular escolhida por Deus para edificar a Igreja, conforme o plano divino, teria sido Jesus Cristo.

 

O que a Bíblia diz sobre a pedra?

No Velho Testamento, as doze diferentes pedras preciosas eram usadas para simbolizar as doze tribos de Israel. No Novo Testamento, essas pedras eram simbolicamente utilizadas para descrever como a nova cidade de Jerusalém seria construída.

 

O que é a pedra fundamental da Igreja?

Pedra Fundamental (ou Pedra angular, em português europeu) é o nome que se dá ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção. Durante uma cerimônia simbólica, a colocação da pedra fundamental significa o início efetivo de uma edificação.

 

O que é uma pedra viva?

Pedra Viva É um produto preparado de solventes, silanos e siloxanos. Sua principal característica é realçar, dar brilho e impermeabilizar a superfície . Não forma filmes ou películas. Vantagens Realça e proporciona o brilho na superfície “efeito molhado”

 

Qual o significado da palavra, angular?

- Que forma ou tem ângulo ou ângulos.

- Do ângulo.

 

Quem é a pedra, Pedro ou Jesus?

Realmente, a pedra da Igreja é Cristo, 1Coríntios 10,4; Atos 4,11. Assim, figuradamente, ela representa Jesus, o Cristo, e não a pessoa de Pedro, embora Jesus tenha chamado também, esse seu grande apóstolo, de Cefas, ou "Kefas";  Pedro, nome derivado de pedra.

 

O que Deus fez com a pedra?

“Foi o que Deus fez! A partir da Pedra que é Jesus, toda a terra teve acesso ao Reino, que à princípio era destinada apenas aos judeus.…”

 

O que significa tirar a pedra na Bíblia?

Na ressurreição de Jesus, Deus mandou um anjo remover a pedra do túmulo, para mostrar ao mundo e, especialmente, às duas mulheres que procuravam um morto, que o túmulo estava vazio,  Mateus 28:1-6.

 

O que a Bíblia fala sobre energia negativa?

Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.

 

Quem é a pedra que Jesus edificou a Igreja?

Pedro

Hoje, em cada reunião que há do Corpo de Cristo, para adorarmos o nosso Deus vivo, Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Deus de Israel, celebramos também a Pedro, a verdadeira pedra, que, é alicerce sobre o qual Cristo edificou a sua Igreja. Pedro faz a sua confissão a Jesus reconhecendo-o como Messias e Filho de Deus.

 

Onde está escrito na Bíblia pedra de tropeço?

O emprego desta expressão no Novo Testamento, como em Mateus 13:41, assemelha-se à utilização Septuaginta (LXX), como no Salmo 140:9, onde uma "pedra de tropeço" significa qualquer coisa que leve ao pecado.

 

Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.
Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.
Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. Salmo 140; 9 a 11.


Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

1 Pedro 2; 5,

 

Irmão messias