segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

SANTA CEIA. COMUNHÃO DOS APÓSTOLOS.

Assim como o nosso irmão Paulo, também tentamos ser imitadores de Cristo, e que Deus tenha misericórdia de nós.

Nós, membros do Corpo de Cristo, fazemos por honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo; que, jamais participou de Santa Ceia, como ainda hoje fazem os religiosos em Israel, e ainda hoje por toda a terra; mas, aquele que não quiser ter dúvida sobre si, pare, pense e veja, que esse rito, é um falso alimento, para um falso evangelho.

Principalmente, como estava sendo praticado em Corintios.

O que Cristo nos quis passar sobre a Santa ceia na verdade, era: leve alimento para os pobres e necessitados e não só isso, fiquem em comunhão com eles leve amor. Aí sim, estarão trazendo a minha memória para vocês. Santa ceia nunca foi algo mensal como rito religioso. Liberte-se, pratique o evangelho verdadeiro.

Lembrando que Jesus nunca tomou santa ceia, Ele como Judeu, celebrou a páscoa e aproveitando os elementos que estavam à mesa, usou de metáfora, partiu o pão ao meio, e disse: "...Esse é meu corpo... Fazei isso em memória de mim". na comunidade de coríntios, Paulo entendeu muito bem isso que o próprio fazia essa memória a Cristo, mesmo tendo algumas dores de cabeça com a maneira que o povo se comportava: uns comiam mais que os outros, se embriagavam, faziam acepção etc, por isso citou: Quem tem fome que coma em casa.

Mas com toda certeza posso afirmar com as evidências na carta dele, que ele não servia um cálice de suco de uva, com um punhado de pão, assim como os religiosos contemporâneos fazem.

 

Irmão messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário