Não há uma resposta exata para a quantidade de deuses criados pelo homem, mas existem diversas divindades em diferentes mitologias:
Mitologia grega: Na mitologia grega, o primeiro deus a surgir foi Caos, seguido por Gaia, Tártaro, Eros, Nix, Érebo, Éter, Hemera, Ponto, Urano e os Óreas. Os deuses olímpicos eram 12 e viviam no Monte Olimpo, sendo os mais poderosos e populares da religiosidade grega. Alguns dos principais deuses gregos eram Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.
Antigo Egito: Um texto do Império Médio, de cerca de 3 000 a.C., afirma que todos os homens foram criados em igualdade de oportunidade pelo deus-sol.
Mesopotâmia, Anatólia e China: Os primeiros deuses morais apareceram nestas regiões.
Astecas, maias ou incas: Os deuses destes povos não intervêm na moral das relações humanas.
Um deles, no principio dos entendimentos da Mitologia Grega, era o que foi chamado de "CAOS".
E depois seguiram muitos outros, tal como: Gaia, Tártaro, Eros, Nix, Érebo, Éter, Hemera, Ponto, Urano e os Óreas.
Alguns dos principais deuses gregos eram: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.
Até que o apóstolo Paulo visitou o Altar em Atenas ao "Deus desconhecido". O Único, o Eterno e Supremo Altissimo, o Deus Vivo - Criador de Todas as Coisas...
Este DEUS Todo-Poderoso, Oniciente e Onipresente; Deus de Noé, Deus de Abraão, Isac e Jacó. Deus dos Profetas, Deus de Moisés, Deus de Davi. Deus dos 12 Apóstolos, por SÍ escolhidos e entregues ao Seu Amado Filho, Já Ungido na Sua mesma eterna glória.
Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se arrependam. Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. (Atos 17; 28, 34,).
Ninguém nunca viu Deus, senão, apenas nas formas que Ele as escolher; como por exemplo: Moisés - na Sarsa ardente. Isso, porque Deus é Um ESPÍRITO SUPREMO, e SUMAMENTE PURO NA SUA SANTIDADE.
Portanto, é preciso que Lavemos as nossas Vestes, Limpemos nossas Casas para que possa está sempre conosco. Porque se assim fizermos, Ele fará de nossos corpos, o Seu Templo e Morada. Amém? Amém! Assim Seja!
E assim como também o Madeiro, ou seja, a Cruz; representa o Seu Amado Filho, o Messias, Seu Ungido por Vós mesmo, antes que a Terra existisse.
- Agora, Pai, glorifica-me e leva-me para junto de ti, para a glória que tive a teu lado antes do princípio do mundo. “Eu revelei teu nome àqueles que me deste do mundo. Eles sempre foram teus. Tu os deste a mim, e eles obedeceram à tua palavra. Agora eles sabem que tudo que eu tenho vem de ti, pois lhes transmiti a mensagem que me deste. Eles a aceitaram e sabem que eu vim de ti, e creem que tu me enviaste. “Minha oração não é por este mundo, mas por aqueles que me deste, pois eles pertencem a ti. Tudo que é meu pertence a ti, e tudo que é teu pertence a mim, e eu sou glorificado por meio deles. Agora deixo este mundo; eles ficam aqui, mas eu vou para tua presença. Pai santo, tu me deste teu nome; agora protege-os com o poder do teu nome para que eles estejam unidos, assim como nós estamos.
Paz, graça e misericórdia sejam com todos nós, amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Amém! E graças a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário