COMO SE APRENDER MAIS FÁCIL
Como se aprender mais fácil. A imprudência é um qualificativo que todas as pessoas, devem fugir dele, como o diabo foge da cruz; usar a palavra ignorância, é o que menos o texto desse livro queria! Mas isso é impossível, principalmente quando se trata de verdade explícita. E quanto mais as pessoas tentem civilizar-se, educando-se por um lado, mas pelo outro, a ignorância invade - como um vendaval maldito; gostaria de dizer: felizmente, mas não há outro meio para que não seja o contrário. Estamos em pleno clarão de dois mil, documentando tudo que a internet nos trás, e por que ainda essa massa tão grande, permanece mergulhada neste maldito oceano! Não, isso não é falta de quem a ensine, nem também de tempo; pois jamais o tempo, pode ou deve ser o pagador desse mico.
A verdade, é que a imprudência gera a ignorância, e a ignorância gera muitas outras qualidades de violências que, além da pobreza espiritual, são deveras desagradáveis; inclusive o desinteresse... Essa atitude, é de vez em quando, alegada nas justificativas de diversas maneiras; como por exemplo: Trabalho de sete às onze, e de uma ou seja, de treze às dezessete horas de cada dia; portanto, o cansaço não me deixa estudar, e isto é conversa fiada! Porque todo trabalhador, diàriamente, tem duas horas disponíveis; mas, infelizmente, o brasileiro prefere disperdiçar esse tempo num carteado de baralho, ou num boteco de esquina, do que aproveitá-lo num aprendizado qualquer, e o pior é que ainda diz que não estuda, por falta de tempo.
... noutros casos, há quem diga bem pior, e de maneira totalmente desaprovável; como no caso de muitos serventes da construção civil, e outros jovens que se acomodam no dia-a-dia, como autônoms, e assim, vão passando no anonimato, com apenas dezenove, vinte, e até vinte e cinco, ou trinta anos de idade, e nem sequer tremem ao dizer que já estão velhos para estudar.
Essas pessoas que se auto-avaliam nos seus Q-ís, não sentem a menor sensibilidade no interesse de mudarem nada em seus arredores; por isso a maiori deles, diz sempre esses absurdos. Mas tudo isso, são barbaridades, deduzidas pelas suas próprias ignorâncias, e que no íntimo deles, fica o dito pelo não dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário