COMO SE APRENDER MAIS FÁCIL II
Como se aprender mais fácil, segundo essas mesmas afirmações dequedentes, não são feitas só pelas pessoas do campo, ou pela maioria dos operários da nossa construção civil, mas também por diversas domésticas; nascidas ou radicadas em cidades em cidades grandes, ou pequenas; mas, as mesmas justificativas são equivalentes as demais: Não tenho tempo, não tenho dinheiro, já passei da idade, sou muito rude, não tenho coragem de sair à noite, e assim por diante, ... só que todas estas, e outras afirmações desse mesmo tipo, resume-se numa só palavra que, na realidade é o irmão da preguiça e do desinteresse; cujo vilão, chama-se: COMODISMO.
Muitos pensam que o comodismo, é simplesmente uma besteirinha de nada, mas é aí aonde se enganam! O comodismo é a doença mais perigosa para o ser humano, ele é a quarta entre as dez principais enfermidades do mundo, e se cognomina de Hipnose-de-Asmodeu, ou sono-da-morte. Todo aquele que se sentir, lesando-se de pouco a pouco por cuja doença, deve procurar imediatamente um psicanalista, e depois de um prognóstico amiúde - faça-se um diagnóstico minucioso, e em seguida obedeça piamente o seu receituário; e após uma segunda ou terceira terapia, verá que o voce de ontem, não tem nada haver com voce de hoje; quero dizer: Voce vai ignorar o estado-d'alma que conduzia o seu corpo, e fique certo, a sua mente vai lhe agradecer, e a sua força de vontade se afluirá.
Se casualmente, voce é um desses que fez, ou ainda faz alguma dessas afirmações dequedentes, citadas acima, e não puder pagar a consulta e o tratamento desse médico, peça ajuda a ele mesmo, e alguém o ajudará. Infelizmente, o Brasil é o segundo maior portador desse mal, só que os brasileiros não o reconhecem como doença, coisa qualquer bahiano poderia dizer, mas não diz; e assim vão passando egoìsticamente, sem pensar no futuro; principalmente os que já se encontram enfermos e não se admitem, e deixa que o amanhã! Já talvez seja um pouco tarde... Porque dos quarenta e cinco em diante, os sintomas dessa doença, já não são tão bons para um restabelecimento.
Se acaso alguém julgá-lo ser muito tarde, tente, porque mesmo assim, isso não quer dizer que seja impossível, e a cura desse mal, depende muito do seu hospedeiro. E boa sorte. Ninguém confunda paciência com comodismo, porque além d'isso ser uma comparação esdrúxula, é um equívoco sem tamanho; pois a paciência é uma virtude divina que, equipara uma outra sensatez humana, necessária, devidamente necessária, e todos os homens naface da terra, em qualquer tempo e espaço, mesmo porque ela não é nada menos, que a esperança, cujo comportamento é um derivado da fé, e porisso se réintegra no amor e no respeito ao próximo; dando a cada um, o tempo necessário ao outro para que pratique o bem, ou se redima de algum mal que por desventura tenha feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário