domingo, 27 de setembro de 2015

                       A INSONDÁVEL RIQUEZA DE JESUS CRISTO

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as Riquezas Insondáveis de Cristo,
Efésios 3:8
"Para poderdes, perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3; 18, 19).

“Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.”
                                               Zelo
Nas coisas em que todo o povo de Deus concorda gastarei meu zelo;

quanto às outras coisas acerca das quais muitos divergem, andarei de acordo com a luz que Deus me tem dado, e creio com todo amor que os outros farão o mesmo.

                  O Melhor Alimento...

"Um homem é feito daquilo que ele se alimenta e, para a melhor idade adulta, você precisa da melhor comida. Enquanto o bicho da seda tem a sua seda colorida pelas folhas de que se alimenta, se fôssemos nos alimentar de Cristo, e nada mais do que Cristo, seríamos santos, humildes e mansos ou, numa palavra, seríamos perfeitos como Ele é."
                                       
                   Meu amor pelo Senhor.

"Continuo amando a Deus, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não acontecem. Continuo acreditando em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."

A palavra ministro em grego significa diácono que,
em português, equivale a aquele que serve, isto é, um ministro é alguém que serve.
Na vida da igreja há dois tipos de irmãos que servem como ministros; são eles os presbíteros e os diáconos.                     
 Os ministros da nova aliança, ou ministros neo testamentários, devem desenvolver os três aspectos do ministério: a Palavra, os serviços e a oferta de riquezas materiais. À medida que têm experiências com esses aspectos do ministério, mais úteis eles serão em suas funções. Ao constatar as palavras que foram registradas nas Escrituras, eles devem usar seu espírito para extrair delas o Espírito e transformar a letra em vida para suprir os irmãos. Ao servir, precisam fazê-lo no espírito e com um espírito fervoroso; ao ofertar, devem contribuir com liberalidade (Romanos 1:9; 12:8, 11).Os presbíteros têm como função pastorear a igreja de Deus (Atos 20:28; 1Pedro 5:1,4); eles são responsáveis pela sua administração e também são a autoridade representativa de Deus. Os diáconos, por sua vez, são aqueles que cooperam nos serviços gerais da igreja (Atos 6; 3; 1Timóteo 3: 8,10); eles assistem os presbíteros em sua administração. Quando uma igreja é levantada,

os presbíteros necessitam da ajuda dos diáconos para cuidar dos irmãos, conduzir a igreja e executar os diversos serviços. Assim, tanto um como outro são os que servem os santos na igreja. Os ministros da nova aliança foram habilitados pelo Espírito (2Corintios 3; 6). Seu ministério não é da letra, mas do Espírito. Assim como um sumo sacerdote no Antigo Testamento precisava ser ungido com o óleo da unção para exercer suas funções no serviço ao Senhor, os ministros do Novo Testamento são habilitados, são ungidos com o Espírito a fim de exercerem suas funções (1; 21). Outro item importante do ministro da nova aliança é que ele está envolvido com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.  

Em 1Coríntios 12; 4, 6, o apóstolo Paulo diz que os dons provêm do Espírito; os ministérios do Filho, ou Senhor; e as operações do Pai. Quando fomos salvos, recebemos o Espírito que trouxe Consigo os dons (João  7; 39.  Romanos 12; 6). Mas é preciso exercitá-los e desenvolvê-los até que se tornem ministérios e, assim, possamos servir ao Senhor em coordenação com os membros de Seu Corpo (1Corintios  12; 12, 27).
À medida que servimos, nosso ministério propiciará a Deus realizar Suas operações (vs. 28-31).

                        (Alimento Diário)


        INVOCAR O NOME DO SENHOR

Gêneses- 4; 26 - E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome, Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Joel  2; 32.  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Atos  2; 21.  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10; 12.   Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Romanos-10; 13.  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.



Irmão messias






                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário